segunda-feira, 24 de maio de 2021

MAMÃES E BEBÊS DO MAMA ÁFRICA - PRIMEIRA PARTE

O projeto Mama África dialogou com 20 mamães e seus bebês.

Essa lindeza na foto é a Rainha Jéssica Dias e seu príncipe Gael.


Jéssica nos enviou essa mensagem ao término da nossa temporada: "Fiquei muito feliz quando li sobre o projeto, mas não imaginei o quanto ele seria especial. O espetáculo foi lindo, me mostrou a grandeza e a força de ser mãe. Me lembrou também da beleza que é gerar, e não só isso, da beleza que é ser mulher".


Acima as belíssimas Rainha Vanessa Acosta e a princesa Antonella Acosta Fassbinder.

Perguntada sobre de que maneira nosso espetáculo a tocou, recebemos essa mensagem:

"Yèyé foi um espetáculo transformador! Lindo de ser assistido, sensível e potente. O que mais me tocou foram as memórias de vó, essas memórias que apesar de serem diferentes para cada um, são muito parecidas."

Essa é a encantadora Rainha Lais Fernanda Boa Morte e o príncipe Heitor Miguel Boa Morte Pinheiro.

Nosso coração se encheu de felicidade com essa mensagem:

"O espetáculo Yèyé me carregou em teus braços, assim como Mamãe Òsún.
Quero dizer que me senti acolhida, cuidada, lembrada, coisa que mãe faz sabe?!
E quem cuida merece cuidado. E foi isso que o projeto me proporcionou, sem falar das lembranças e trocas de experiências.
Adupé Josy Acosta
Adupé Mama África
Adupé Yèyé
Adupé mamães
Adupé a todos os envolvidos"


As duas lindas da foto são a Rainha Ivana Silva Freitas e a princesa Nina Mahin Freitas Bispo.

Quando ela  reflete sobre nosso projeto, nos diz: "Direito à maternidade negra".


E para finalizar esse post a Rainha Edvalda Fragoso e sua princesa MaFlô Fragoso

Edvalda nós disse: "Me senti abraçada e acolhida durante todo o espetáculo pois as estórias contadas traziam a linguagem universal do amor advinda da nossa ancestralidade, que reverbera na minha maternidade".

Este projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.
@funceboficial

#premiodasartesjorgeportugal #programaaldirblancbahia #culturaquemovimenta #𝘱𝘳𝘦𝘧𝘦𝘳𝘪𝘢𝘥𝘰𝘯𝘢𝘧𝘰𝘭𝘭𝘰𝘸 #teatronegro #teatrobaiano #mulhernegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário