terça-feira, 9 de março de 2021

QUEM FAZ O MAMA ÁFRICA - KARLA JANAÍNA

Conheça um pouco sobre Karla Janaína produtora executiva do projeto Mama África e integrante do grupo Ìwá




Atriz, diretora e produtora, Karla cursa Licenciatura em Artes Cênicas – UFBA. Costuma dizer que quando se tornou atriz foi criada a necessidade de produzir, mas foi em 2007 na empresa de comunicação e cultura Hiperativa que deu seus primeiros passos na arte de produção, produzindo o grupo musical Menos Um no Quarteto( 2010-2013), espetáculo teatral, prospecção e seleção de atores, para comerciais, conteúdo para youtube. Ainda nesta linha trabalhou em TV WEB’S – VIEWS TV e TRICOTADOS pela empresa CAST4 (2009 – 2011). VIEWS TV foi a primeira TV WEB a transmitir ao vivo o Festival de VERÃO Salvador.

No teatro foi anjo dos festivais de Teatro, FILTE- Bahia, e FIAC - (2013). Em 2014 iniciou como Assistente de produção na empresa Acosta Produções Artísticas, onde ingressou no ramo da produção musical, trabalhando com nomes do cenário baiano como Inaicyra Falcão, Juraci Tavares, Grupo Botequim e Trivial. Foi assistente de Produção do projeto Tela Viva, do artista visual Marcos Costa. Também foi assistente de produção de Susan Kalik pela Modupé produções no projeto OROAFROBUMERANGUE na montagem do espetáculo Oxum do grupo NATA (Núcleo Afro-Brasileiro de Teatro de Alagoinhas) março/dezembro 2018.

No cinema foi estagiária de Produção do curta metragem AS BALAS QUE NÃO DEI AO MEU FILHO, EDITAL: MINC - 04/2017 Assistente de produção no curta metragem SOBRE NOSSAS CABEÇAS -EDITAL SETORIAL DO AUDIOVISUAL FCBA– 2019.

Desde 2014 segue com Acosta Produções Artísticas produzindo arte negra, e está feliz em participar deste belo projeto Mama África onde o amor vem dos ventres ancestrais.

Este projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário