sábado, 3 de abril de 2021

QUEM FAZ O MAMA ÁFRICA - PEDRO ACOSTA

O projeto Mama África é como as águas do Rio, contorna as pedras e é alimentado pelos seus afluentes. Conheça agora o Arranjador e Diretor Musical do espetáculo.



Pedro Acosta, é filho de Líbia Acosta, sua mãe sofreu violência doméstica, mas conseguiu criar e educar seus 5 filhos sozinha.

Pedro nasceu em 02 de julho de 1980 no hospital Santa Casa de Misericórdia em Porto Alegre, e viveu sua infância, adolescência e vida adulta como morador do Campo da Tuca, comunidade localizada na zona leste da cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Tem formação técnica em Magistério series iniciais, Curso de Produção Musical, Licenciatura em Música pelo IPA, especialização em Educação Musical pela FEEVALE, mestrado e doutorado em Etnomusicologia e musicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Atualmente é professor efetivo da prefeitura de Porto Alegre e também do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Em suas pesquisas tem se dedicado a estudar a luta política negra no Rio Grande do Sul, o legado do Protagonismo Negro, bem como seus impactos na comunidade negra e periférica, não abandonando a luta comunitária em sua produção acadêmica e nem suas ações na comunidade do Campo da Tuca.

Este projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário