Por Josiane Acosta
No dia 14 de setembro Josiane Acosta abriu a participação do Grupo Iwá no Festival Mindelact, apresentou as 17 horas o espetáculo "E se África", no pátio do centro cultural de Mindelo. Cerca de setenta pessoas assistiam atentas ao trabalho do Grupo Iwá, a atriz que durante o ensaio havia ficado muito emocionada e por diversas vezes não controlou as lágrimas, aponta que falar de África em África desperta sentimentos diversos. Revela que a experiência foi muito gratificante, fica o desejo de retorno.
No dia 17 de setembro as 11 horas, Fabricia Brito que pegou uma virose em Cabo Verde e ficou de cama dois dias, reuniu sua forças, fé e energia para apresentar o espetáculo "O chacal e as pérolas da Africa" para cerca de 100 pessoas e com sua voz doce conduziu adultos e crianças no universo mágico da contação de histórias. Nossa colega diz: " apresentar em Cabo Verde foi uma experiência única e inesquecível!".
Para encerrar a participação do Grupo no festival, fomos brindados com a presença de um grande público no Centro Cultural da Ribeira de Craquinha, lá Toni Edson, diretor do Grupo, apresentou seu espetáculo "Afrocontos afrocantos" de forma magnifica, com brilho nos olhos, com a mesma força e encantamento já despertado nas plateias brasileiras. Anivalter, um dos anjos do grupo, disse: assistir Toni contando as histórias foi mágico!
Fica o nosso agradecimento a toda organização do Festival em especial a Daniel e Silvia pela atenção a nossa colega. E aos nossos anjos Ida, Anivalter e Kelton que nos doaram seu tempo e nos acompanharam nesta jornada.
UM ABRAÇO AFETUOSO DO GRUPO IWÁ.
" história, história fortuna do céu, amém..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário